Home Diversos Como saber se a jbl é original

Como saber se a jbl é original

0
Como saber se a jbl é original

Como saber se a jbl é original, saiba tudo neste  artigo continue a ler  e verifique mais detalhes.

Para começar, por que geralmente é ruim comprar um falso? Existem milhares de boas razões para isso. Em termos de características, as contrafações são inferiores ao original e, via de regra, se decompõem rapidamente devido aos componentes de baixa qualidade.

E afeta fortemente a reputação da empresa e as atitudes do público em relação a ela. Resumindo, a rede está cheia de resenhas de que JBL soa como um balde, mas como se constatou mais tarde, muitos dos insatisfeitos com a qualidade tiveram a imprudência de adquirir uma maravilhosa falsificação chinesa.

Embora um falso fisicamente não possa soar bem, já que não foi desenvolvido por engenheiros profissionais com vasta experiência, mas o cegou do que estava à mão. Caso contrário, não teria custado três copeques para comprar, e a pessoa que montou este milagre da engenharia teria trabalhado na JBL por muito tempo.

Que tipo de idiota jogaria fora um pessoal tão talentoso? No entanto, o fato permanece: o mercado está literalmente inundado com falsos alto-falantes portáteis e (em menor grau) fones de ouvido JBL, e Harman, que possui JBL, AKG e uma série de outras marcas, está lutando pelo terceiro ano com fornecedores e vendedores de alto-falantes falsos no espaço pós-soviético.

Como saber se a jbl é original

Como saber se a jbl é original: Vamos começar com um exemplo simples, mas você precisa fazer muitas colunas em um dia. A baixa qualidade dessas falsificações é impressionante, mesmo que você não saiba o que olhar. Por exemplo, a própria coluna na foto pode estar sem o logotipo da JBL.

Em vez disso, haverá apenas um retângulo laranja, no qual eles se esqueceram de “assinar”. Em vez de um número de série, código QR e um monte de informações de ajuda em diferentes idiomas, haverá um vazio. O logotipo da empresa Harman, dona da marca JBL, geralmente também está ausente. A caixa em si não parece muito boa, a qualidade do papelão é ruim e a impressão é péssima.

Em princípio, você não pode continuar, mas e se a coluna não tiver uma caixa? Está tudo bem, a coluna não é melhor do que empacotar e inicia em alguns minutos. Em primeiro lugar, olhamos para o logotipo: para alto-falantes de marca ele está embutido no case, para falsos ele é colado de alguma forma.

Os botões da falsificação são menores do que no original e projetam-se para fora do corpo de maneira imprecisa, como os dentes de um troll das cavernas. A malha nas grades acústicas de um alto-falante real é muito mais densa. O falso não pode se orgulhar de tal qualidade.

 

Feliz ou infelizmente, nem todas as falsificações são assim. Os mesmos JBL Charge há muito desfrutam do amor popular, então os copiadores tiveram muito tempo para aprimorar suas habilidades, e é por isso que nem sempre é possível entender imediatamente onde está o original e onde está o falso. Nesse caso, você precisa prestar atenção aos pequenos detalhes. Considere o assustadoramente popular JBL Charge 3.

 

Em 99% dos casos, a embalagem falsificada não tem uma alça para pendurar a caixa na vitrine. A qualidade do papelão e da impressão é um pouco pior. As cores não ficam tão saturadas, a embalagem não tem babados desnecessários como estampas texturizadas.

Bem, por dentro, em vez de lindas embalagens de tecido, folhetos e livretos, somos recebidos por uma simples sacola de plástico e instruções sem logotipos. Às vezes você pode pegar a sorte pelo rabo e encontrar um cabo de áudio 3,5 comum na parte inferior, que o original não tem.

 

Quanto à coluna em si, ela é feita quase que um a um. E isso é feito muito bem. Embora soe muito diferente do original. As diferenças nas características ajudarão a revelar a identidade do assassino.

Por exemplo, JBLs falsos geralmente têm um slot para um cartão de memória, que os alto-falantes de marca não têm. O peso também pode variar. Via de regra, as obras-primas do artesanato são mais leves devido ao circuito simplificado e não está claro quem montou o amplificador. Para efeito de comparação, o Charge 3 original pesa cerca de 800 gramas e o falso tem 600 gramas.

 Sim, preste atenção ao carregamento e ao cabo USB também. A fonte de alimentação original tem vários logotipos e especificações, e o cabo é feito em formato de macarrão. A fonte de alimentação chinesa não tem nenhuma informação útil, e o cabo, embora com os logotipos JBL, é redondo normal. E é um pouco mais curto.

 

Todas essas nuances são relevantes para outros modelos falsos, seja JBL Go , Pulse ou Flip .

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here