Home Diversos Como saber se o cachorro esta com frio

Como saber se o cachorro esta com frio

0

Como saber se o cachorro esta com frio, saiba tudo neste  artigo continue a ler  e verifique mais detalhes.

Você conhece os perigos que vêm com o tempo frio e como saber se o seu cão está com frio? Nossos cães domesticados dependem de nós para mantê-los protegidos do meio ambiente, o que envolve fornecer calor a um cão.

Quando o seu cão está frio, eles mostram sinais para avisar que precisam de aquecimento.

Ao contrário da crença popular, os cães ficam resfriados com muito mais frequência do que muitos donos de animais presumem. Só porque o cachorro tem um casaco peludo não significa que ele está completamente protegido do frio.

Eles podem lidar com o frio moderado por um curto período de tempo, mas, eventualmente, seu cão ficará frio e você precisa estar atento aos sinais para evitar complicações posteriores.

Como saber se o cachorro esta com frio

Como saber se o cachorro esta com frio:De acordo com a Ontario SPCA , existem alguns sinais que indicam a falta de conforto de um cão.

Temperaturas externas

Assim como você veste um casaco, seu cachorro tem pele. Mas se você sair de casa de casaco, luvas e chapéu e ainda assim não aguentar a temperatura, é provável que seu cão também não aguente. Se o seu cachorro tiver que sair, leve-o para fora do prédio, mande-o eliminar e leve-o de volta para dentro.

Tremendo

A reação de um cão ao frio é semelhante à sua. Praticamente, se seu cão estremecer ou tremer, provavelmente está frio demais para isso. Outro sinal implica manter a cauda próxima ao corpo para aquecimento. Você também pode dizer que o cão fica rígido quando tenta encontrar um abrigo quente, seja atrás de um sofá ou perto do aquecedor.

O tremor é a reação do corpo ao frio, ao tentar se aquecer.

Partes do corpo frio

Se seu cachorro sente frio quando você o acaricia, provavelmente é. As orelhas também representam uma excelente maneira de contar. Se eles estiverem frios, seu cão está com frio – certifique-se de verificar bem perto das bordas. Cubra seu amigo peludo com um cobertor ou ligue o aquecedor e coloque-o ao lado do radiador.

Escondendo-se ou mal caminhando

Este é outro bom sinal para saber se o seu cão está com frio. Quando ele anda e mantém o rabo próximo ao corpo, ele tenta se aquecer. Também pode parecer um pouco curvado. Veja o que ele tenta fazer. Se ficar cada vez mais perto de um radiador ou procurar abrigo em um sofá ou embaixo dele, pode estar frio.

Encaracolar

Preste atenção à posição de sono ou repouso do seu cão. Enquanto a maioria dos cães tende a se enrolar ao dormir, eles geralmente acabam bastante relaxados se sentirem calor. Por outro lado, as baixas temperaturas farão com que eles se enrolem em uma bola – eles acabam com o nariz escondido perto da cauda.

As caudas também estão dobradas para dentro. Mais comumente, essa posição também envolve tremores. Geralmente é uma tentativa de aquecimento, portanto, certifique-se de dar um pouco mais de calor ao seu amigo.

Sinais de hipotermia

Supondo que você tenha ignorado os sinais mencionados acima, a hipotermia pode aparecer e pode ser perigosa. Aqui estão alguns dos sintomas associados a ele:

  • O cão parece letárgico ou sonolento
  • Ele se move de forma desajeitada
  • Músculos parecem estar rígidos
  • Dificuldades respiratórias

Leve o cão imediatamente ao veterinário.

Como manter seu cão confortável durante o tempo frio

De acordo com o Top Dog Tips , existem algumas dicas e truques simples para manter seu amigo peludo aquecido durante o inverno.

  • Fique de olho no cão quando a temperatura cair. Se você vir qualquer sinal, tome precauções para mantê-lo seguro.
  • Se o cão for mais sensível ao frio ou sair para uma longa caminhada, você pode querer investir em um suéter ou talvez um casaco de cachorro.
  • Embora as botas de cachorro possam ser desconfortáveis, elas são úteis se o seu cachorro tiver que sair e o clima estiver extremo.
  • Compre uma casinha profissional para seu animal de estimação, se for um cão externo. A água deve ser fresca e não muito fria. A casinha de cachorro deve ser isolada e deve ter um cobertor e roupa de cama. Mantê-lo fora do chão também ajudará.