
Como saber se sou psicopata, saiba tudo neste artigo continue a ler e verifique mais detalhes.
Um psicopata tem um transtorno de personalidade, caracterizado por narcisismo e manipulação. O psicólogo canadense Robert Hare – autor de artigos e livros seminais sobre psicopatia – descreve os psicopatas como “predadores implacáveis que usam charme, intimidação e, se necessário, violência impulsiva e de sangue frio para atingir seus objetivos”.
Como saber se sou psicopata
Como saber se sou psicopata: Aqui estão as 20 características da Lista de Verificação da Psicopatia da Lebre
- Você sente que é alguém extremamente importante?
- Você diria que precisa de estimulação constante?
- Você tem prazer em manipular as pessoas?
- Você mentiria para conseguir o que quer?
- Você nunca pede desculpas?
- Você é conhecido por ser charmoso e persuasivo?
- Você concorda que mostra pouca emoção?
- Você é incapaz de sentir empatia pelos outros?
- Você está dentro e fora de relacionamentos o tempo todo?
- Você tem uma vida sexual promíscua?
- Você é impulsivo e vive para o momento?
- Você é conhecido por se comportar de forma irresponsável?
- Você deixa de aceitar a responsabilidade por suas ações?
- É certo obter o máximo possível de outras pessoas?
- É difícil controlar seu comportamento?
- Você apresentou problemas de comportamento no início?
- Você não tem objetivos de longo prazo?
- Você tem histórico de delinquência juvenil?
- Você já teve sua liberdade condicional ou fiança revogada?
- Você é conhecido por cometer muitos atos criminosos diferentes?
A Hare Psychopathy Checklist-Revised (PCL-R) categoriza essas características em quatro fatores: interpessoal, emocional, estilo de vida e anti-social .
CARACTERÍSTICAS INTERPESSOAIS DE UM PSICOPATA
O traço mais comum de um psicopata é sua mentira patológica . Isso é para que eles possam encobrir seu comportamento e seguir seu próprio caminho.
Os psicopatas usam a loquacidade e o charme superficial para prendê-lo em primeiro lugar. Uma vez que eles o tenham sob seu feitiço, é mais provável que você esteja disposto a ajudá-los.
Você encontrará muitos psicopatas em posições de grande poder e autoridade, isso se deve ao seu enorme senso de autoestima .
É seu comportamento manipulador que provavelmente os levou a essas posições em primeiro lugar.
CARACTERÍSTICAS EMOCIONAIS DE UM PSICOPATA
A característica mais emocional é uma completa falta de remorso ou culpa . Isso poderia explicar por que os assassinos psicopatas escapam impunes de seus crimes simplesmente porque não se importam.
Alguns psicopatas podem sentir emoções superficiais , no sentido de que podem sentir pena que sua vítima está morta porque isso não tem mais nenhum prazer para eles.
Mais frequentemente, um psicopata será insensível e mostrará uma nítida falta de empatia para com suas vítimas. Deixar de aceitar a responsabilidade por seus próprios atos é outro traço comum para um psicopata.
CARACTERÍSTICAS PSICOPÁTICAS DO ESTILO DE VIDA
Você também pode ver traços psicopáticos no estilo de vida dos psicopatas. Uma característica comum é a forma parasitária com que se alimentam de outras pessoas para manter seu estilo de vida.
Os psicopatas também precisam de estímulos que podem levá-los a se comportar com impulsividade e agir de forma irresponsável . Normalmente, um psicopata não tem objetivos realistas de longo prazo , preferindo viver no momento.
CARACTERÍSTICAS ANTISOCIAIS DE PSICOPATA
Apesar de muitos psicopatas terem empregos impressionantes, eles não possuem boas habilidades sociais . Eles têm dificuldade em controlar seu comportamento em público, o que pode levar à revogação da liberdade condicional .
Os psicopatas são conhecidos por serem particularmente versáteis em muitas áreas de crimes diferentes. Isso torna difícil capturá-los.
Diagnosticando um psicopata
Mesmo que você tenha a Lista de Verificação da Psicopatia do Lebre em seu arsenal, diagnosticar alguém em sua vida que você acha que é um psicopata é um passo muito sério. Isso tem implicações de qualquer maneira, esteja você certo ou errado. É melhor deixar qualquer diagnóstico para os profissionais treinados para detectar os sinais sutis de psicopatia, algo que os não profissionais podem facilmente ignorar.