Home Diversos Como saber se sou psicopata

Como saber se sou psicopata

0
Como saber se sou psicopata

Como saber se sou psicopata, saiba tudo neste  artigo continue a ler  e verifique mais detalhes.

Um psicopata tem um transtorno de personalidade, caracterizado por narcisismo e manipulação. O psicólogo canadense Robert Hare – autor de artigos e livros seminais sobre psicopatia – descreve os psicopatas como “predadores implacáveis ​​que usam charme, intimidação e, se necessário, violência impulsiva e de sangue frio para atingir seus objetivos”.

Como saber se sou psicopata

Como saber se sou psicopata: Aqui estão as 20 características da Lista de Verificação da Psicopatia da Lebre

  1. Você sente que é alguém extremamente importante?
  2. Você diria que precisa de estimulação constante?
  3. Você tem prazer em manipular as pessoas?
  4. Você mentiria para conseguir o que quer?
  5. Você nunca pede desculpas?
  6. Você é conhecido por ser charmoso e persuasivo?
  7. Você concorda que mostra pouca emoção?
  8. Você é incapaz de sentir empatia pelos outros?
  9. Você está dentro e fora de relacionamentos o tempo todo?
  10. Você tem uma vida sexual promíscua?
  11. Você é impulsivo e vive para o momento?
  12. Você é conhecido por se comportar de forma irresponsável?
  13. Você deixa de aceitar a responsabilidade por suas ações?
  14. É certo obter o máximo possível de outras pessoas?
  15. É difícil controlar seu comportamento?
  16. Você apresentou problemas de comportamento no início?
  17. Você não tem objetivos de longo prazo?
  18. Você tem histórico de delinquência juvenil?
  19. Você já teve sua liberdade condicional ou fiança revogada?
  20. Você é conhecido por cometer muitos atos criminosos diferentes?

A Hare Psychopathy Checklist-Revised (PCL-R) categoriza essas características em quatro fatores: interpessoal, emocional, estilo de vida e anti-social .

CARACTERÍSTICAS INTERPESSOAIS DE UM PSICOPATA

O traço mais comum de um psicopata é sua mentira patológica . Isso é para que eles possam encobrir seu comportamento e seguir seu próprio caminho.

Os psicopatas usam a loquacidade e o charme superficial para prendê-lo em primeiro lugar. Uma vez que eles o tenham sob seu feitiço, é mais provável que você esteja disposto a ajudá-los.

Você encontrará muitos psicopatas em posições de grande poder e autoridade, isso se deve ao seu enorme senso de autoestima .

É seu comportamento manipulador que provavelmente os levou a essas posições em primeiro lugar.

CARACTERÍSTICAS EMOCIONAIS DE UM PSICOPATA

A característica mais emocional é uma completa falta de remorso ou culpa . Isso poderia explicar por que os assassinos psicopatas escapam impunes de seus crimes simplesmente porque não se importam.

Alguns psicopatas podem sentir emoções superficiais , no sentido de que podem sentir pena que sua vítima está morta porque isso não tem mais nenhum prazer para eles.

Mais frequentemente, um psicopata será insensível e mostrará uma nítida falta de empatia para com suas vítimas. Deixar de aceitar a responsabilidade por seus próprios atos é outro traço comum para um psicopata.

CARACTERÍSTICAS PSICOPÁTICAS DO ESTILO DE VIDA

Você também pode ver traços psicopáticos no estilo de vida dos psicopatas. Uma característica comum é a forma parasitária com que se alimentam de outras pessoas para manter seu estilo de vida.

Os psicopatas também precisam de estímulos que podem levá-los a se comportar com impulsividade e agir de forma irresponsável . Normalmente, um psicopata não tem objetivos realistas de longo prazo , preferindo viver no momento.

CARACTERÍSTICAS ANTISOCIAIS DE PSICOPATA

Apesar de muitos psicopatas terem empregos impressionantes, eles não possuem boas habilidades sociais . Eles têm dificuldade em controlar seu comportamento em público, o que pode levar à revogação da liberdade condicional .

Os psicopatas são conhecidos por serem particularmente versáteis em muitas áreas de crimes diferentes. Isso torna difícil capturá-los.

Diagnosticando um psicopata

Mesmo que você tenha a Lista de Verificação da Psicopatia do Lebre em seu arsenal, diagnosticar alguém em sua vida que você acha que é um psicopata é um passo muito sério. Isso tem implicações de qualquer maneira, esteja você certo ou errado. É melhor deixar qualquer diagnóstico para os profissionais treinados para detectar os sinais sutis de psicopatia, algo que os não profissionais podem facilmente ignorar.